terça-feira, 15 de maio de 2012

Conferência Jaime Wright 2012 vai discutir a Sustentabilidade


 A questão dos "Direitos Humanos e a Sustentabilidade" foi definida como o eixo temático da oitava edição da Conferência Jaime Wright de Promotores da Paz e dos Direitos Humanos que, neste ano, acontece nos dias 6, 7 e 8 de novembro, na Faculdade 2 de Julho. O tema e o período de realização foram definidos pela comissão organizadora da Conferência Jaime Wright, que se reuniu na semana passada para analisar a última edição do evento e verificar o que pode ser ainda melhor em 2012.

"O balanço que fizemos da Conferência de 2011 foi altamente positivo e o encontro foi considerado excelente pelos estudantes que, em seu feedback, destacaram o alto nível das palestras, a presença de palestrantes renomados e a relevância do tema - Inclusão Digital", explica a professora Júlia Salomão, coordenadora da comissão científica da Jaime Wright.

A comissão organizadora se reúne novamente em abril e deve apresentar os nomes que devem compor o quadro de palestrantes do evento. Além das palestras com especialistas no tema da Sustentabilidade, com subtemas sobre Água, Energia e Resíduo, a Conferência vai contar com exposição de cases, uma feira sobre o assunto e a premiação de uma personalidade e de uma organização que tenham desenvolvido trabalhos de importância na promoção da paz e do respeito aos Direitos Humanos.

Julia Salomão - Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia - UFBA (1977) e Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pela Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC (2001). É Analista Técnica do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos- INEMA, autarquia vinculada à Secretaria de Meio Ambiente - SEMA, do Governo do Estado da Bahia. Professora da Faculdade 2 de Julho, atuando principalmente nas seguintes linhas de pesquisa: gestão ambiental, educação ambiental. Responsabilidade socioambiental. Projetos Sociais.

( Sílvio César Tudela & Joice Vieira / Ascom)

Nenhum comentário: