domingo, 9 de janeiro de 2011

Conversa de criança

Ia passando por um pet shop pertinho de casa com o meu filho de quatro anos e quando olhei para o vidro tinha uma plotagem escrita "todo filho deveria ter duas coisas - um bichinho de estimação e uma mãe para deixá-lo ter um.”
Logo lembrei de que, faziam exatamente dois anos ou aproximadamente isso que Ítalo, meu filho mais velho, 4 anos quase 5, chegou da escola com uma ideia, ganhar um bichinho de estimação.
Assim que o peguei na escola ele falou:
 - Mãe eu quero ganhar um bichinho de estimação! Imaginem qual não foi a minha surpresa!
- Bicho de estimação?! De onde você tirou essa ideia?
Ele retrucou:
-Pode ser um cachorrinho, é tão fofinho!!! Ou um gato então, pequenininho e peludo!!! É que crianças gostam dessas coisas e precisamos cuidar da natureza, todos meus colegas têm um bichinho de estimação.
O argumento dele até que era bom, mas logo respondi que de cachorro o pai dele não gosta, além da sujeira para limpar toda hora.
O gato solta pêlos e quem não gosta dos pêlos por toda parte é a mamãe!
 -E agora? disse ele! 
Fico pensando... O que poderia ser meu bichinho de estimação? passarinho nem pensar, ele nasceu para voar, peixe no aquário não tem graça, eu nem posso levar a qualquer lugar! Hummm... vou pensar, preciso de uma ideia!
Eu gosto tanto de bichinhos! Poderia ser... ou talvez...
Tem que ser pequeno e que não faça sujeira na casa, que eu leve a qualquer lugar e ele não incomode, fácil de cuidar, pois ainda sou muito criança.
Já em casa, ele grita: Já sei!!!
- Mãe, pode ser um hamester? Perguntou sorrindo.
- Vou pensar! (levei mais de um ano pensando) e quando meu filho completou 6 anos, um dos seus presentes de aniversário foi um hamester chinês, desses que não cresce e parece mais um rato calunga! Imaginem a alegria dele ao receber esse tão sonhado bicho de estimação? Colocou logo o nome de bolotinha, pois o animalzinho parecia mesmo uma bola de pêlos.
Não sei o que pesou mais na minha decisão, se o belo argumento dele ou a frase lida na vidraça do pet shop!




 Joice Vieira- Conversa de criança.

Nenhum comentário: