domingo, 16 de janeiro de 2011

Catástrofe na região Sudeste.

A catástrofe ocorrida em Santa Catarina ano passado (2010) deixou muitas marcas de tristeza. Dessa vez a região sudeste do Brasil está vivendo uma situação muito parecida. Uma chuva não prevista para essa época do ano,  chegou trazendo uma tragédia para ficar na história de 2011. 

Já foram registrados até o momento mais de 600 mortes na cidade do Rio de Janeiro, mas não podemos calcular  quantos mais poderão aparecer por baixo de tanta destruição, uma situação hedionda!

 Muitas pessoas perderam todos os seus bens em um 'piscar de olhos', mas não foram apenas casas, carros e  outros bens materiais. Perderam familiares, amigos, vizinhos, VIDAS, bens irreparáveis!

Mais uma vez o Brasil está de luto! O motivo? Ainda não se sabe ao certo! Alguns geógrafos tentam explicar de um jeito, enquanto os políticos prometem prevenir para que outras tragédias como essas não ocorram mais. Mas a verdade é que são nesses momentos que as pessoas param para refletir sobre o quanto a natureza pode, em algum momento, devolver todo mal que fazemos a ela.

Nenhum comentário: