quarta-feira, 16 de abril de 2014

Assalto a Joalheria Klin Jóias, Shopping Iguatemi



Três homens armados invadiram, na noite de sábado, a joalheria Klin Jóias, no segundo piso do Shopping Iguatemi. A ação durou seis minutos e foi registrada por câmeras de segurança da loja.

Segundo o delegado titular da 16ª DT/ Pituba, Nilton Tormes, dois homens adentraram a loja quase no fechamento do estabelecimento e anunciaram o assalto, enquanto um deles ficou do lado de fora vigiando. Os bandidos levaram apenas produtos da joalheria em sacos de plástico. “Não foi levado nenhum valor em espécie, pois hoje em dia é muito difícil as pessoas comprarem em joalheria com dinheiro, usam mais cartão”, disse.

De acordo com Tormes, o assalto foi rápido e ninguém ficou ferido.“O assalto durou cerca de seis minutos, foi uma ação rápida e ninguém se feriu. Esse tipo de situação em Shopping acontece esporadicamente, pois é um local que tem mais segurança que em lugares abertos, por exemplo”, afirmou o delegado.
              
 Ainda de acordo com o delegado, os depoimentos começarão a ser ouvidos hoje (amanhã) pela tarde, por causa do feriado de ontem (hoje). Proprietário e funcionários serão ouvidos e as câmeras de segurança da loja, que já estão na delegacia, serão analisadas. “Usaremos todas as técnicas de investigação disponível para chegar a elucidação dos fatos”, disse Tormes.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) em conjunto com a 16ª delegacia DT/Pituba, onde foi registrada a ocorrência. Está sendo levantado o inventário da loja para cálculo do valor roubado. Responsáveis pela joalheria não foram encontrados para comentar o assunto.

A assessoria de comunicação informou que a direção do Shopping está disposta a apoiar todo o procedimento policial e oferecer todas as informações necessárias e notificou também que o Shopping Iguatemi "reitera sua confiança na autoridade policial e vai manter os esforços para continuar oferecendo um ambiente seguro e confortável para seus clientes". (Matéria sem edição- 2013)

Nenhum comentário: