quarta-feira, 16 de abril de 2014

Enterro de Franciele dos Santos, sobrinha de Léo Kret



O sepultamento de Franciele dos Santos, 6 anos, sobrinha da ex-vereadora Léo kret, aconteceu ontem às 15:30h no cemitério Quinta dos Lázaros, na Baixa de Quintas. 

Estiveram presentes familiares, pessoas da comunidade de Pernambués, onde a menina morava e onde ocorreu a tragédia, além de um grupo de professores da Escola Municipal de Pernambués, onde Franciele estudava no grupo cinco da educação infantil.

Franciele era a segunda sobrinha mais nova da ex-vereadora Léo kret que disse nunca ter imaginado após mais de 20 anos morando no bairro de Pernambués ter a família vítima da violência que tomou conta da cidade de Salvador. “Jamais podíamos imaginar que isso fosse acontecer com a nossa família. A violência está demais, não podemos mais ficar na porta de casa, pois a violência está em todo lugar e tem tomado conta da cidade e do país”, disse Léo Kret.

Para outra tia da criança, Evan de Souza, que passou o dia todo com a menina antes do acontecimento, a dor da perda é insuportável e tudo que a família quer é que justiça seja feita . “Era a sobrinha que eu tanto amava, minha nega. Pedimos justiça, pois a família está muito abalada e o bairro também está abalado com o que aconteceu”, afirmou Evan.

O pai da vítima, Carlos da Silva, lembrou que a menina era muito inteligente, gostava de estudar e ajudava a mãe sempre que necessário. Carlos também pediu solução para a situação de violência em que se encontra a cidade. “A violência é com idoso, jovem e criança e quem fica sofrendo com a ausência é a família. Peço uma providência, pois estamos sendo destruídos por causa dessa maldita droga”, disse.

A menina Franciele foi descrita pela professora, Luciana Delrei, como uma menina que se destacava na classe pela sua alegria, inteligência e modo de tratar os colegas. “Ela estava sempre sorridente, gostava de dançar e se destacava por ser muito inteligente, apesar de ser o primeiro ano dela na escola”, contou a professora.

Familiares, vizinhos e amigos se despediram da garota cantando, chorando e lembrando dos muitos momentos de alegria que ela proporcionou à todos que com ela conviveu.

Após o enterro moradores do bairro de Pernambués e alguns familiares seguiram para a Avenida Paralela em protesto pela morte da garota.

PROTESTO

Após o sepultamento, moradores do bairro de Pernambués e alguns familiares, seguiram para a Avenida Paralela, próximo à rua em que a menina morava e fecharam duas pistas no sentido rodoviária. Os manifestantes pediam justiça pela morte de Franciele dos Santos. 

No protesto as pessoas queimaram madeira em duas pistas durante 30 minutos e travaram o trânsito de quem trafegava saindo da Avenida Paralela em sentido a região da rodoviária. A manifestação acabou por volta das 18h após chegada de viaturas da 1ª e 82ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM) e um carro do corpo de bombeiro ao local.

Léo kret informou que não estava no protesto, pois precisava cuidar dos seus familiares, mas que o pedido de todos da família e do bairro de Pernambués é de que justiça seja feita pela morte de Franciele. “Chega de violência, queremos justiça, queremos paz”, pediu a ex-vereadora.

Nenhum comentário: