quarta-feira, 16 de abril de 2014

Taxista que agrediu agente de trânsito tem licença cassada


O taxista Uilton Amaral dos Santos, acusado de agredir física e verbalmente o agente de trânsito Alberto Pires, na manhã desta terça-feira (08), perdeu o direito de dirigir táxi na capital baiana. A Transalvador finalizou o processo administrativo, aberto após a denúncia do funcionário do órgão municipal, resolvendo cassar a permissão do condutor.

Uilton foi acusado de agredir o agente de trânsito Alberto Pires, há 14 anos na Transalvador, quando o agente o orientava a não fechar o cruzamento da Av. Silveira Martins e  Estrada das Barreiras, nas proximidades da Uneb,no Cabula.

Para o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, a atitude do taxista é condenável, contrariando a natureza do serviço que ele presta. “O regulamento de táxi da cidade prevê multa, suspensão e até cassação do direito de conduzir por falta de urbanidade e atentado contra prepostos de fiscalização no exercício da função. Portanto, agimos com rigor e celeridade, punindo exemplarmente o agressor”.

A Transalvador, segundo Muller, não vai compactuar com ações desrespeitosas e violentas contra seus agentes. “No que depender da superintendência, agressões não passarão impunes. Responderemos a esses comportamentos reprováveis com rapidez e agilidade. Confiamos na justiça, e esperamos que a polícia possa atuar com a mesma disposição em casos semelhantes. Precisamos zelar pela integridade dos servidores públicos quando a serviço da comunidade”, disse o superintendente.

Registrado na Transalvador desde maio do ano passado como condutor auxiliar de um automóvel Chevrolet Spin, sob o alvará A4-991, Uilton Amaral dos Santos não era permissionário do serviço, não sendo o titular do veículo. 

(Matéria sem edição)

Nenhum comentário: